Google Analytics User Conference Brasil 2012

Amanda Gasperini

Amanda é bacharel em Matemática pela USP e pós-graduanda em Engenharia de Marketing na FIA, atua com web analytics há 5 anos. Atualmente é gerente de Business Intelligence na área de transacionais da F.biz, sendo responsável pelos clientes de e-commerce.

Cláudia Toledo

Gerente de marketing e e-commerce da Elsevier Brasil / HS, segunda maior empresa de informação do mundo, e líder mundial em publicações científicas, técnicas e profissionais nas áreas de Ciência, Tecnologia e Saúde. Com o objetivo de reinventar o seu negócio, a empresa investe em soluções de conteúdo digital, comércio eletrônico e canais especiais para seus públicos em modalidades de venda e assinatura.

Claudio Oliveira

Professor da Fundação Vanzolini – USP, do Digicorp da ECA-USP e da ESPM. Sócio da Cognitive Consultoria, especializada em Digital Analytics . Trabalha com Digital Analytics desde 2000, quando criou a disciplina de Data Intelligence na Agência Click. Graduado e mestre pela Escola Politécnica onde faz doutorado sobre Digital Analytics, pesquisador do GTI da Poli com diversos artigos publicados em congressos internacionais. Experiência em grandes projetos: Volks, Secretaria do Meio Ambiente do RJ, Pepsi, Havaianas, TAM, Oi, Comgás, Fiat, Brasil Telecom, Sadia, Multibrás, entre outros

Denilson Novelli

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e com MBA em Marketing pela ESPM, possui 16 anos de experiência em Marketing, sendo que há 6 anos responde pela estratégia de e-commerce e canais online da Tecnisa, construtora e incorporadora que é referência no uso da internet para vendas e relacionamento.

Enrique Quevedo

Enrique é especialista para o Google Analytics na América Latina. Responsável pelos programas Google Analytics Certified Partners na região e é editor da "Conversão Central", o blog oficial do Google em espanhol para ferramentas de medição. Porta-voz do Google em eventos da indústria de Marketing Digital e professor Web Analytics em programas de pós-graduação. É também colunista da CNN Expansão e Country Manager da Digital Analytics Association, no México.

Fábio Serra

Coordenador de web analytics na Digital Cube. Com 3 anos de experiência na área de métricas online, participou de projetos com grandes empresas e diversas ferramentas de web analytics. Certificado Google Analytics e há 2 anos ministra o curso de Google de Analytics na JumpEducation.

Flávio Silveira

Head das áreas de Branding, Governo, E-Commerce e Telco na WA Consulting, trabalha há mais de 6 anos no mercado digital, possuindo vivência em e-commerce, agências digitais e consultorias. Especialista em Web Analytics e outras ferramentas de métricas digitais, com certificação individual do Google Analytics (GAIQ). Já atendeu clientes para implementação e analises para empresas como Polishop, Unimed-Rio, Absolut Vodka, Levi’s, Magazine Luiza, Itautec, Natura, Grendene-Rider, São Paulo F.C., TAM, Boehringer Ingelheim, Visa, Locaweb. Professor dos cursos de Google Analytics da WA Consulting e participante do Comitê de Web Analytics do IAB-Brasil.

Gustavo Bacchin

Diretor de operações da Agência Cadastra, é formado em Administração de Empresas pela PUCRS. Trabalhou 8 anos em Londres onde atuou como gerente de SEO e Social Media em empresas de jogos online, recrutamento e turismo. No Brasil liderou projetos de marcas como L'Oréal, Petrobrás, Telefônica, Cultura Inglesa, Lojas Colombo, Auxiliadora Predial, Insper, Flores Online, ClickHoteis, entre outros. Palestrante em eventos como SMX Brasil, ExpOn, Search Masters Brasil e Fórum e-Commerce Brasil, possui artigos publicados em diversos sites e revistas. Especialista em SEO, certificado Google Analytics (GAIQ), mantém um blog pessoal onde escreve sobre SEO e internet em geral.

Gustavo Jeuken

Gustavo Jeuken é formado em engenharia pela Unicamp, onde se especializou em tecnicas de otimização. Como Account Strategist do Google, auxilia os grandes clientes a obterem o máximo de retorno dos investimentos em campanhas. Como  Google Analytics Qualified Individual ele continua auxiliando os esforços do Google na evangelização do mercado provendo treinamentos, onde pode dividir com os participantes sua paixão pelos dados, analises e otimização.

Johann Vivot

Coordenador de Customer Intelligence e Inovação na Wunderman Brasil, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Data Extraction expert.

Justin Cutroni

Justin é consultor, autor e um dos principais nomes na área de Analytics, trabalhando do Google desde 2010. Alguns dos ex-clientes de Justin incluem a Toyota, Sony Music, Universal Music, a Liga Nacional de Hóquei, Wells Fargo, e HomeAway. Como consultor, Justin comumente trabalha com executivo para ajudá-los a entender como eles podem alavancar suas atividades digitais através da análise de dados on-line. Ele também interage com as equipes de marketing e de TI para definir o que métricas de negócio devem acompanhar e como coletar estes dados. Justin também é um participante ativo na comunidade de análise digital. Ele publica o blog Analytics e é autor ou co-autor de três livros: Google Analytics (O'Reilly, 2007), Performance Marketing com o Google Analytics (Wiley 2010) e do Google Analytics, 2 ed. (O'Reilly, 2010). Em 2011, Justin foi nomeado como ”Inovador do ano” pela WAA - Web Analytics Association. Em 2012 ele foi nomeado para “Colaborador mais influente da indústria” pela DAA - Digital Analytics Association.

Kleber Forato

Kleber Forato trabalha na área de Business Intelligence como Manager na Cheíl WorldWide. Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda com Pós Graduado em Marketing de Serviços, possui diversos cursos de especialização. Atua há mais de 7 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG, Agência Ogilvy e WA Consulting, atuando junto a grandes clientes como: Sadia, Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Motorola, BuscaPé, Samsung, entre outros. O profissional é certificado em Google Analytics – GAIQ.

Marcos Giuntini

Diretor de Operação e Inovação na Avantare Inteligência Interativa, onde coordena a equipe de Business Intelligence. Desenvolveu projetos para clientes como Volvo, Editora Elsevier, Grupo Suzano e CNI, entre outros. Possui mestrado em Engenharia e MBA pelo Coppead.

Ruy Carneiro

Sócio-Diretor da WA Consulting, Bacharel em Analises de Sistemas pela PUC-Campinas, possui MBA em Gestão de Empresas pela FGV e Marketing pela ESPM. Professor dos cursos de Métricas Digitais na ESPM, pós-graduação de marketing digital da UNIBH e da pós-graduação DIGICORP da ECA-USP. Trabalha com métricas e pesquisas digitais desde 2000 quando iniciou as operações do IBOPE Nielsen Online no Brasil, onde também acumulou as áreas do IBOPE eSurvey e IBOPE Inteligência, hoje sua empresa tem foco em planejamento, implementação, análise e testes com as principais ferramentas do mercado de Web Analytics. Organizador e escritor dos eBooks “Web Analytics – Uma Visão Brasileira” volumes I e II e revisor técnico do livro “Web Analytics – Uma hora por dia” e “Web Analytics 2.0” do guru Avinash Kaushik.

Valeria Brandini

Antropóloga, comunicóloga e sócia diretora do Núcleo Xamã - Ciência Aplicada do Consumo www.nucleoxama.com.br. Trabalhando com Antropologia Empresarial há mais de 15 anos, criou metodologias inovadoras tanto nos estudos do consumidor, quando âmbito organizacional - on e offline - para clientes como Toyota, Pepsico, Citroen, Telefônica/Vivo entre outras empresas. Possui livros publicados no Brasil e Exterior e é professora da USP, na área de Antropologia do Consumo Aplicada ao Mercado.

Vinicius Tsugi

Publicitário formado pela ECA-USP, especialista em ferramentas de web analytics e análise de resultados de sites e campanhas digitais. Com 6 anos de experiência na área, é sócio-fundador da Lúcida, consultoria especializada em métricas digitais e otimização de resultados. É também coordenador dos treinamentos de Google Analytics e Google AdWords (Fundalmentals e Advanced) da JumpEducation, certificando centenas de profisionais e contribuindo para o desenvolvimento do mercado. Ao longo de sua carreira, realizou projetos de inteligência digital para diversas empresas, dentre elas: Coca-Cola, Microsoft, Banco Itaú, Philips, Samsung, Bridgestone, Ford, Michelin, Embratel, Esteé Lauder, Positivo, Natura.
 

Imprimir